Mesa Redonda

MESA REDONDAS ESTATÍSTICA

Mesa Redonda 1

Título: O mercado de trabalho no ponto de vista dos profissionais externos

Resumo: O estatístico trabalha em conjunto com outros profissionais especializados no tipo de dados que serram analisados para que assim seja mais simples que o estatístico compreenda melhor os dados e obtenha melhores conclusões em sua análise, mas qual a expectativa de outro profissionais sobre o estatístico? O que eles vêem ser a estatística? Para eles, o que a estatística pode contribuir? Teremos a oportunidade de sanar essas e muitas outras perguntas a partir do ponto de vista de alguns convidados!

Doutoranda Ana Carolina do Couto Andrade - UFG

Ma. Tallyta Carolyne Martins da Silva - IMB

Título: O mercado de trabalho para formandos em estatística pela UFG

Resumo: Convidamos duas formandas em estatística para compartilharem suas expectativas e realidades ao ingressarem no mercado de trabalho, duas pessoas que seguiram caminhos diferentes, que tiveram expectativas diferentes mas todas passaram pela graduação de estatística na UFG. A primeira convidada seguiu carreira acadêmica, a segunda convidada foi para o setor publico. E você, qual seu objetivo?

MESA REDONDAS MATEMÁTICA BACHARELADO

Mesa Redonda 1

Dr. Hélio Fuchigami - UFG

Dra. Kélem Gomes Lourenço - UFG

Renata Santos Miranda - USP

Título: O mercado para matemáticos além da pesquisa em matemática pura

Resumo: A perspectiva de mercado para matemáticos além da pesquisa em matemática pura pode representar novas oportunidades de trabalho. O matemático no papel de modelar e solucionar problemas práticos dentro de empresas é uma área tão importante quanto a pesquisa da matemática pura e essa alternativa será discutida por quem já conhece e pesquisa.

Dr. Bryon Hichard Hall - UFG

Dra. Rosane Gomes Pereira - UFG

Dr. Durval José Tonon - UFG

Título: Desafios e oportunidades da pesquisa científica no IME

Resumo: As universidades públicas são atualmente alvo de discussão a respeito do seu propósito na sociedade. Nesta mesa será apresentado o papel do IME como ambiente de pesquisa e seus resultados, um paralelo comparando a universidade no Brasil com outros países e o papel do aluno em meio a essas mudanças e o estado de "descrença" na universidade pública.

MESA REDONDAS MATEMÁTICA LICENCIATURA

Mesa Redonda 1

Dr. Jhone Caldeira Mota - UFG

Dra. Janice Pereira Lopes - UFG

Dra. Maria Bethânia Sardeiro dos Santos

Título: Ir além da sala de aula: contribuições dos espaços formativos dentro do IME para a formação do professor de matemática

Devaneide Barbosa de Sousa - UFG

Dr. José Pedro Machado Ribeiro - UFG

Título: Diversidade e Matemática: reflexões para uma formação plural

Cordialmente,

Comissão Organizadora IV CEMEG.